Política de Devolução

Caro cliente, essa política se aplica apenas às compras de produtos feitas em nosso e-commerce.

Caso tenha recebido o produto e este não tenha correspondido à sua expectativa, você poderá devolvê-lo ou trocá-lo em até 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto em compras no site da Manioca e desde que o mesmo esteja na sua embalagem original e devidamente lacrado.

Para substituições, apenas trocaremos o produto por outro igual, e isso se o que você comprou tenha chegado com algum vício ou defeito de fabricação ou avariado em razão do transporte. Neste caso, você pode devolvê-lo dentro do prazo de devolução e receber o seu dinheiro de volta para fazer uma nova compra no site, ou optar pela troca direta.

E como faz pra devolver?

> Entre em contato pelo e-mail e[email protected] ou pelo nosso WhatsApp (91 98555-0869)Nós queremos sempre melhorar nossos Produtos e serviços, portanto, incentivamos que você nos informe os motivos que levaram à devolução do Produto. Contudo, você não é obrigado a fazê-lo.

> Podemos enviar um código para você devolver na agência dos Correios mais próxima. Esse custo é por nossa conta ;)

> Quando a caixa chegar por aqui e conferirmos que está tudo certinho, faremos o estorno do valor pago pelo produto. Os prazos são os seguintes:

     1. Caso você tenha pagado por cartão de crédito, o valor fica disponível em até 2 (duas) faturas, isso porque, mesmo fazendo o estorno imediato, a administradora do cartão tem seus próprios prazos internos;

     2. Caso você tenha pagado em boleto, faremos o estorno na conta que nos informará em até 5 (cinco) dias úteis. Será cobrada taxa de emissão de boleto.

     3. Caso o seu pagamento tenha sido feito via pix, o estorno do valor será realizado em até 5 (cinco) dias úteis.

Lembramos que, para pagamentos em boleto bancário, geralmente a instituição financeira demora até 02 (dois) dias úteis do efetivo pagamento para reconhecê-lo.

Caso você tenha se arrependido da compra antes mesmo de receber os seus produtos, é importante que, caso eles cheguem até você após a solicitação de devolução, você recuse o recebimento. Isso pode acontecer porque quando o pedido de devolução é feito, a caixinha já pode ter sido processada (passou pela esteira de separação e/ou foi despachada) ou até mesmo estar em trânsito a caminho da sua casa. Dessa forma vamos tentar, mas não conseguimos garantir a barragem no fluxo automático.

De toda forma, caso não seja possível recusar o recebimento, nosso time irá solicitar a logística reversa (feita através de código de postagem em agência dos correios).

Ah, em caso de produto errado, enviaremos imediatamente o produto correto pra você :)

 

é importante que você saiba que devoluções e reembolsos de produtos Manioca adquiridos em outros canais de venda físicos ou online, não são de nossa responsabilidade, isso porque cada compra segue a política de devolução própria do lugar onde a venda foi realizada. Neste caso, recomendamos que entre em contato direto com o estabelecimento responsável. Caso a compra tenha sido feita nos nossos canais oficiais e/ou revendedores autorizados e o produto tenha apresentado algum vício ou defeito de fabricação, entre em contato para analisarmos o caso para possível solução. Tá em dúvida se o canal de compras que você escolheu é oficial ou autorizado? Fala com a gente!

Os prazos acima são iguais para todos os nossos clientes, e permitem que todo mundo tenha mais segurança no processo de compra, e em casos de estornos, trocas e devoluções. Assim, poderemos melhor atender a todos da nossa comunidade, com transparência e eficiência.